fbpx

Enade acontece neste domingo (25). Mais de 420 acadêmicos da Aupex vão realizar o exame

Neste domingo (25), será aplicado em todo o Brasil o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, que avalia o rendimento dos concluintes de vários cursos de graduação. O exame é obrigatório e os acadêmicos que não realizarem a prova, não recebem o diploma ao final do curso. O horário de abertura e fechamento dos portões no dia da prova será do meio-dia às 13 horas (horário de Brasília). 

Em 2018, os mais de 420 acadêmicos da Aupex/Uniasselvi convocados para o Enade foram dos seguintes cursos: Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Gestão De Recursos Humanos, Marketing, Serviço Social, Gestão Comercial e Processos Gerenciais. Para preparar os acadêmicos convocados, a Uniasselvi comunicou todos os alunos por e-mail, pelo AVA ou aind por telefone, realizando treinamentos em todos os Polos do Brasil, disponibilizando materiais de estudo específicos sobre o exame no AVA.

Nos Polos Aupex, o processo de administração do Enade com todos os acadêmicos foi realizado pelo gestor e responsável pelo Enade há nove anos, Dienes da Cunha. Já a coordenadora do curso de Serviço Social da Uniasselvi e advogada, Vera Lúcia Hoffmann Pieritz, foi a responsável em ministrar três conferências para mostrar a relevância e os requisitos do Enade aos alunos. “Nossa intenção foi sensibilizar os acadêmicos a realizarem a prova de forma dedicada, ética e responsável, para estes candidatos obterem um bom desempenho, pois é a pontuação obtida que qualifica os cursos onde eles se graduam e demonstra o nível de aprendizado”, explica.

Segundo Vera, se graduar em um curso bem avaliado pelo INEP ( Instituto Nacional de Estudas e Pesquisas), do MEC, demonstra a qualidade do ensino da faculdade, beneficiando o currículo dos profissionais formados. “A Uniasselvi tem cursos com reconhecimento excelente com nota 4, por exemplo, em Serviço Social, e nota 5 em Gestão Pública e Gestão de Tecnologia da Informação. Isto é fruto do nosso investimento e planejamento em ensino qualificado, da atuação de bons e qualificados tutores, e do desempenho de nossos acadêmicos”, descreve.

Vera ressalta que o aluno convocado que não preencheu o questionário socioeconômico exigido no site do INEP e que não comparecer no próximo domingo sem apresentar uma das justificativas consideradas pelo órgão, ficará irregular perante o MEC. “Esta pendência junto ao MEC só se extingue com a realização da prova em uma outra oportunidade, período em que o diploma fica retido”, reitera.
A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e, todos os anos, o MEC seleciona diferentes cursos para ser avaliados.

Verifique seu local de prova do Enade e todas as informações em http://enade.inep.gov.br/enade/

 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?